Br:NeoOffice

From NeoWiki

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
Revision as of 12:31, 4 September 2007 (edit)
( | contribs)

← Previous diff
Revision as of 12:52, 4 September 2007 (edit) (undo)
( | contribs)
m (just few correctios :-))
Next diff →
Line 7: Line 7:
Como o OpenOffice.org é desenvolvido primariamente para sistemas Windows e Unix que possuem uma interface com o usuário gerada pelos sistemas, o NeoOffice tem feito esforços tremendos para oferecer o mesmo para usuários de Macintosh, fazendo com que pareça como qualquer aplicação Mac! Como o OpenOffice.org é desenvolvido primariamente para sistemas Windows e Unix que possuem uma interface com o usuário gerada pelos sistemas, o NeoOffice tem feito esforços tremendos para oferecer o mesmo para usuários de Macintosh, fazendo com que pareça como qualquer aplicação Mac!
-Como isso é feito? Veja uma simples explanação técnica: o NeoOffice adapta o código do OpenOffice.org, que usa o sistema de janelas [[http://pt.wikipedia.org/wiki/X11|X11]] e então pega as vantagens da ótima integração do Java no Mac OS X's para criar elementros tradicionais da interface de usuários Macintosh. O resultado? Uma experiência de um office que parece como qualquer outra aplicação em seu Mac.+Como isso é feito? Veja uma simples explanação técnica: o NeoOffice adapta o código do OpenOffice.org, que usa o sistema de janelas [http://pt.wikipedia.org/wiki/X11 X11] e então pega as vantagens da ótima integração do Java no Mac OS X para criar elementos tradicionais da interface de usuários Macintosh. O resultado? Uma experiência de um office que se parece como qualquer outra aplicação em seu Mac.
-Enfim, este é o objetivo. Atualmente (Junho 2007), o NeoOffice já integrou dezenas de funcionalidades nativas do Mac, incluindo um instalador Mac, menus nativos na barra no topo da tela, barras de rolagem e botões Aqua, caixa de diálogo de impressão e impressão nativas, atalhos de teclado típicos do Mac, suporte a botão de rolagem de mouse, acesso à todas as suas fontes Mac e muito, muito mais! Ele também deve estar traduzido para seu idioma nativo.+Enfim, este é o objetivo. Atualmente (Junho 2007), o NeoOffice já integrou dezenas de funcionalidades nativas do Mac, incluindo um instalador Mac, menus nativos na barra do topo da tela, barras de rolagem e botões Aqua, impressão e caixa de diálogo de impressão nativas, atalhos de teclado típicos do Mac, suporte a botão de rolagem de mouse, acesso à todas as suas fontes Mac e muito, muito mais! Ele também deve estar traduzido para seu idioma nativo.
-O melhor de tudo, o NeoOffice é sempre marcado como estável na versão 2.1<!--even though it's still in the "beta" phase of its development, NeoOffice 2.0 Aqua Beta is remarkably stable--> e está pronto para uso agora mesmo. Milhares de pessoas e organizações usam o NeoOffice para fazerem seu trabalho diário!+O melhor de tudo, o NeoOffice é sempre marcado como estável na versão 2.1<!--even though it's still in the "beta" phase of its development, NeoOffice 2.0 Aqua Beta is remarkably stable--> e está pronto para uso agora mesmo. Milhares de pessoas e organizações usam o NeoOffice para fazerem seus trabalhos diários!
-Aqui um pequeno aviso; o NeoOffice está estável e com as funcionalidades completas mas ainda não adota totalmente o visual do Mac. Ainda existem alguns bits da antiga interface Windows/Unix. Por exemplo, as barras de ferramentas e caixas de diálogo não possuem o consistente visual familiar do Mac. Muitas das 12 mil ícones usadas na aplicação parecem mais com ícones do Windows que do Mac. Outros bits da interface podem parecer "somente um bit fora".+Aqui um pequeno aviso; o NeoOffice está estável e com as funcionalidades completas mas ainda não adota totalmente o visual do Mac. Ainda existem alguns bits da antiga interface Windows/Unix como, por exemplo, as barras de ferramentas e caixas de diálogo não possuem o consistente visual familiar do Mac. Muitas dos 12 mil ícones usados na aplicação parecem mais com ícones do Windows que do Mac. Outros bits da interface podem parecer "somente um bit fora".
Nós estamos trabalhando em tudo isso. Devagar, com certeza e com sua ajuda, o NeoOffice está chegando cada vez mais perto de se tornar indistinguível de qualquer outra aplicação Mac. Patches são lançados constantemente para trocar uma ou outra funcionalidade Windows/Unix por uma bela e polida do Mac. Nós estamos trabalhando em tudo isso. Devagar, com certeza e com sua ajuda, o NeoOffice está chegando cada vez mais perto de se tornar indistinguível de qualquer outra aplicação Mac. Patches são lançados constantemente para trocar uma ou outra funcionalidade Windows/Unix por uma bela e polida do Mac.
-Então se você pensa que US$ 300 e muito para pagar por uma suíte de escritório, nós o encorajamos a testar o NeoOffice gratuitamente e nos dizer o que pensa. Aqui não existe pegadinha como seu pai, OpenOffice.org. Fazer o download e usar não custa um único centavo. Copie quantas vezes você desejar. <!-- this pgh needs some love in the EAP world -->+Então se você pensa que 700 Reais é muito para pagar por uma suíte de escritório, nós o encorajamos a testar o NeoOffice gratuitamente e nos dizer o que pensa. Aqui, como em seu pai o OpenOffice.org, não existe pegadinha. Fazer o download e usar não custa um único centavo. Copie quantas vezes você desejar. <!-- this pgh needs some love in the EAP world -->
-Tudo o que pedimos é que você [[How_to_Report_Problems_with_NeoOffice|informe]] qualquer bug que encontrar para que possa ser corrigido. Se você é um [[Contributing to the NeoOffice projects#Software_Developer|desenvolvedor]], nós amaremos se tivermos seu código. Ou, se você pode e se dispõe a dar suporte ao desenvolvimento por meio de uma doação monetária, sua contribuição será muito bem vinda. Você pode fazer isso via Paypal no [http://www.planamesa.com/neojava/donate.php Website do NeoOffice]. Aqui também existem [[Contributing_to_the_NeoOffice_projects|outras formas]] de contribuir com o projeto.+Tudo o que pedimos é que você [[How_to_Report_Problems_with_NeoOffice|informe]] qualquer bug que encontrar para que possa ser corrigido. Se você é um [[Contributing to the NeoOffice projects#Software_Developer|desenvolvedor]], nós amaremos se pudermos ter seu código. Ou, se você pode e se dispõe a dar suporte ao desenvolvimento por meio de uma doação monetária, sua contribuição será muito bem vinda. Você pode fazer isso via Paypal no [http://www.planamesa.com/neojava/donate.php Website do NeoOffice]. Aqui também existem [[Contributing_to_the_NeoOffice_projects|outras formas]] de contribuir com o projeto.
-Atualmente, somos um pequeno número de desenvolvedores, então qualquer contribuição ajuda.+Atualmente somos um pequeno número de desenvolvedores, então qualquer contribuição ajuda.

Revision as of 12:52, 4 September 2007

NeoOffice®


O objetivo do NeoOffice é prover uma suíte de escritório totalmente livre e completa para Mac OS X, baseada no projeto internacional do OpenOffice.org e com o visual que você espera de qualquer aplicação Macintosh.

O projeto OpenOffice.org é uma grande força-tarefa open-source para criar uma maravilhosa suíte, incluindo um processador de textos, planilha de cálculos, programa de apresentações, programa de desenho, banco de dados e muito mais. Com o OpenOffice.org você pode facilmente importar, editar e compartilhar arquivos com usuários de outros programas como o Microsoft Office ou o WordPerfect.

Como o OpenOffice.org é desenvolvido primariamente para sistemas Windows e Unix que possuem uma interface com o usuário gerada pelos sistemas, o NeoOffice tem feito esforços tremendos para oferecer o mesmo para usuários de Macintosh, fazendo com que pareça como qualquer aplicação Mac!

Como isso é feito? Veja uma simples explanação técnica: o NeoOffice adapta o código do OpenOffice.org, que usa o sistema de janelas X11 e então pega as vantagens da ótima integração do Java no Mac OS X para criar elementos tradicionais da interface de usuários Macintosh. O resultado? Uma experiência de um office que se parece como qualquer outra aplicação em seu Mac.

Enfim, este é o objetivo. Atualmente (Junho 2007), o NeoOffice já integrou dezenas de funcionalidades nativas do Mac, incluindo um instalador Mac, menus nativos na barra do topo da tela, barras de rolagem e botões Aqua, impressão e caixa de diálogo de impressão nativas, atalhos de teclado típicos do Mac, suporte a botão de rolagem de mouse, acesso à todas as suas fontes Mac e muito, muito mais! Ele também deve estar traduzido para seu idioma nativo.

O melhor de tudo, o NeoOffice é sempre marcado como estável na versão 2.1 e está pronto para uso agora mesmo. Milhares de pessoas e organizações usam o NeoOffice para fazerem seus trabalhos diários!

Aqui um pequeno aviso; o NeoOffice está estável e com as funcionalidades completas mas ainda não adota totalmente o visual do Mac. Ainda existem alguns bits da antiga interface Windows/Unix como, por exemplo, as barras de ferramentas e caixas de diálogo não possuem o consistente visual familiar do Mac. Muitas dos 12 mil ícones usados na aplicação parecem mais com ícones do Windows que do Mac. Outros bits da interface podem parecer "somente um bit fora".

Nós estamos trabalhando em tudo isso. Devagar, com certeza e com sua ajuda, o NeoOffice está chegando cada vez mais perto de se tornar indistinguível de qualquer outra aplicação Mac. Patches são lançados constantemente para trocar uma ou outra funcionalidade Windows/Unix por uma bela e polida do Mac.

Então se você pensa que 700 Reais é muito para pagar por uma suíte de escritório, nós o encorajamos a testar o NeoOffice gratuitamente e nos dizer o que pensa. Aqui, como em seu pai o OpenOffice.org, não existe pegadinha. Fazer o download e usar não custa um único centavo. Copie quantas vezes você desejar.

Tudo o que pedimos é que você informe qualquer bug que encontrar para que possa ser corrigido. Se você é um desenvolvedor, nós amaremos se pudermos ter seu código. Ou, se você pode e se dispõe a dar suporte ao desenvolvimento por meio de uma doação monetária, sua contribuição será muito bem vinda. Você pode fazer isso via Paypal no Website do NeoOffice. Aqui também existem outras formas de contribuir com o projeto.

Atualmente somos um pequeno número de desenvolvedores, então qualquer contribuição ajuda.


NeoOffice® logo


Este artigo em outros idiomas: Français, Deutsch, Italiano, Español, Português do Brasil
Personal tools